
Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro após lance polêmico de arbitragem que resultou em cobrança e gol nos acréscimos. Para apostadores, notícia reforça atenção a mercados de "ambas marcam", gols tardios/over 0.5 no segundo tempo e apostas em cartões/penalidades em clássicos com arbitragem contestada.
Dorival critica arbitragem após empate do Corinthians com o Santos
Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O empate saiu nos acréscimos, após um lance contestado que motivou reclamações do técnico Dorival Júnior, que afirmou que a arbitragem influenciou o resultado do clássico.
Lance polêmico nos acréscimos
O lance que gerou maior controvérsia ocorreu já na reta final, quando o Corinthians vencia por 1 a 0. O árbitro anotou uma falta de Gustavo Henrique em Lautaro Díaz e mostrou cartão amarelo ao zagueiro. Na cobrança resultante, Gabigol marcou o gol de empate aos 49 minutos.
Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians
Reclamação do treinador
Dorival Júnior foi enfático ao comentar a atuação da arbitragem: "O jogo hoje está creditado o resultado da arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa... Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos hoje." O treinador citou ainda erros na partida e avaliou que a equipe teve domínio e merecia melhor resultado.
Como foi a partida
Dois minutos após perder um pênalti, Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Santos só conseguiu o empate nos acréscimos, com gol de Gabigol. Dorival elogiou a postura do time: "Foi o melhor desses quatro jogos. Seguro, equilibrado, time consciente, respeitando adversário e ganhando a maioria dos duelos."
Consequências na tabela e o próximo compromisso
Com o empate, o Corinthians segue na 7ª posição, com cinco pontos — resultado que mantém a equipe sem deslanchas na competição (uma vitória, dois empates e uma derrota). O Timão volta a campo no domingo, quando enfrenta o Velo Clube pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Terra



